ABC - segunda-feira , 6 de maio de 2024

FSA investe na formação tecnológica para capacitar alunos

Novo cenário no mercado de trabalho é vislumbrado pelas universidades a partir da experiência de isolamento social em decorrência do novo coronavírus. Mais do que nunca, a tendência do home office aponta para a expansão de forma acelerada das profissões ligadas à tecnologia, fato que levou a Fundação Santo André acender alerta para investimentos em formação tecnológica, a fim de capacitar e preparar os alunos para o mercado de trabalho.

Em entrevista ao RDtv, o reitor da Fundação, Rodrigo Cutri, considera que o distanciamento social foi a oportunidade para a mudança profunda do comportamento dos profissionais, que colocou à prova a necessidade de atualização curricular. “Já estávamos investindo fortemente no setor, com cursos e formações tecnológicas porque acompanhamos o comportamento do mercado. Agora, mais do que nunca vimos a necessidade dessa atualização e temos feito esforços para nos aperfeiçoarmos”, comenta.

Newsletter RD

Uma das medidas adotadas foi o convênio com a Microsoft para que alunos pudessem acessar as aplicações do Office 365, além do convênio com a Wadhwani Foundation, instituição indiana voltada ao desenvolvimento econômico de países emergentes por meio da criação de Empregos de Alto Valor. “São convênios que agregam grande valor para o programa educacional da FSA e que garantem capacitação e formação de qualidade aos aluno”, comenta o reitor ao afirmar que a parceria corrobora as ações voltadas ao preparo para o mercado de trabalho e incentivo ao empreendedorismo.

Empregabilidade

A Fundação Santo André anunciou, no início de julho, outra parceria que renderá frutos aos universitários. Trata-se da WallJobs, rede exclusiva de oportunidades profissionais (estágios, trainees, freelas e empregos efetivos) para alunos e ex-alunos das melhores faculdades. O objetivo da parceria, segundo Cutri, é descomplicar o início da carreira profissional dos alunos por meio de tecnologia. “São vagas em que o próprio aluno pode montar seu perfil, com ações do seu eixo de interesse e que tem como intuito diminuir a evasão escolar e trabalhar a empregabilidade dos jovens”, conta.

A parceria permite que o aluno receba vagas conforme seu perfil cadastrado e ainda participe de eventos exclusivos. Ao mesmo tempo, a FSA poderá realizar todo o processo de assinatura do termo de estágio diretamente online e fazer o gerenciamento e publicação de vagas. Vagas: https://www.walljobs.com.br/home/usuarios

Fundação lança programa de transferência com semestre gratuito

Nessa semana, a FSA lançou outra novidade, o programa Conquista FSA, ação que permite jovens com dificuldades financeiras no período da pandemia, a se manter no ensino superior e fazer sua transferência para os cursos da Fundação com 100% de bolsa. Alunos interessados no programa terão gratuidade nos seis primeiros meses de curso e 50% de bolsa ao longo da formação.

As vagas serão preenchidas conforme disponibilidade de cada turma. “Incluiremos os alunos conforme surgirem vagas nas turmas, mas a proposta é incluir o máximo de estudantes possível em cada área disponível para o programa, inédito na região”, explica. As inscrições são gratuitas e ocorrem pelo site www.fsa.br/vestibular.

Além disso, a Fundação beneficiou, todos os alunos matriculados, com desconto de 8% na mensalidade durante o período de pandemia. “Se o aluno pagar com pontualidade, automaticamente recebe esse desconto”, comenta. O setor de arrecadação pode também beneficiar o estudante que possui débitos com parcelamentos que se iniciam com 30% do valor, a partir de análise em qual regra cada aluno se situa. Os interessados devem procurar o setor responsável.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes