Fechado desde o início do isolamento social, em meados de março, o Poupatempo segue sem previsão para retomada do atendimento presencial. As informações repassadas pelo órgão são de que o serviço presencial deve ser retomado em data aderente ao Plano São Paulo, com todas as medidas de segurança para os usuários e colaboradores, mas ainda sem data.
Com atendimento digital, o cidadão conta com 70 serviços online, que podem ser feitos pelo portal ou aplicativo Poupatempo Digital. É possível solicitar Atestado de Antecedentes Criminais, serviços relacionados à CDHU, Sabesp, Secretaria da Educação, CPF, Trabalho e Emprego, serviços eleitorais, além de algumas prefeituras do interior paulista (Aguaí, Jales, Lençóis Paulista e Salto).
Além disso, é possível pedir a segunda via e renovação de CNH, Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos (CRLV), IPVA 2020, acordo da CDHU, acesso ao Seguro Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.
Durante a quarentena, cerca de seis milhões de interações foram realizadas com os cidadãos pelos canais digitais do Poupatempo e 10 mil RGs foram entregues, mediante agendamento pelo Fale Conosco, conforme informa o Poupatempo.
A partir da próxima semana, 195 mil documentos (RGs e CNHs) feitos antes da quarentena passarão a ser entregues pelos Correios no endereço de cadastro do cidadão de forma gratuita. O envio será feito gradualmente, de acordo com o período de realização do serviço.