Clubes do ABC voltam a funcionar com restrições e horário reduzido

Clube Atlético Aramaçan retoma atividades com medidas de segurança (Foto: Rámon de Castro)

Os clubes da região que oferecem opções de lazer e práticas esportivas deram pontapé inicial na reabertura gradual das atividades. A fim de manter os frequentadores longe da pandemia do novo coronavírus (covid-19), foram adotaram medidas de segurança como redução de horário de funcionamento, fluxo de pessoas e capacidade, restrições de acesso em áreas abertas e atrações.

O Clube Atlético Aramaçan, situado na Vila Silveira, em Santo André, reabriu dia 7 de julho, com funcionamento das 8h às 17h. Dividida por 5 fases, a retomada acontece de forma gradativa, com apenas o espaço praia, academia e fitness center disponíveis até o momento para a utilização dos associados.

Newsletter RD

Displays de álcool em gel e demarcações nos bancos fazem parte das medidas de segurança do clube, que também disponibiliza tapetes sanitizantes e aferição de temperatura. O parquinho infantil, saunas e vestiários permanecem interditados.

O São Bernardo Tênis Clube, localizado na Vila Vivaldi, retomou as atividades dia 14 de julho, com funcionamento das 14h às 20h, de terça a sexta-feira, e das 8h às 14h aos sábados e domingos. Na portaria principal, funcionários aferem a temperatura dos visitantes e disponibilizam álcool em gel. De início, o local liberou o uso de quadras de tênis, quadra de areia, academia, pilates e campo society 

O uso do vestiário para banho e a realização de eventos que possam gerar aglomeração ainda estão suspensos por enquanto, assim como o bebedouro, que foi restrito apenas para encher garrafas de uso pessoalO lago, disponível para pesca esportiva, é uma das atrações que foram reabertas após a retomada.  

Também em Santo André, o tradicional Clube Primeiro de Maio, localizado na avenida Portugal, iniciou a reabertura gradual no dia 8 de julho, com exigências de distanciamento social e medidas de proteção obrigatórias, como uso de máscara, por exemplo. A capacidade de lotação foi reduzida para 150 pessoas e a entrada de visitantes foi proibida, sendo permitida apenas para associados.  

O clube, que passou a liberar os comunicados de retomada gradual dos espaços através do site, já reabriu até o momento oito áreas, sendo uma delas a piscina interna, no dia 4 deste mês, já que até o momento, não existem estudos que aleguem a transmissão do vírus pela água. Disponível apenas de terça a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, o uso do equipamento só é permitido por 50 minutos, mediante a agendamento do associado via telefone 4993- 7100 

Uma das últimas atividades anunciadas na retomada foram as aulas de tênis, que, assim como a utilização da piscina, passou a acontecer através de agendamento dos alunos matriculadosNa portaria, funcionários do clube realizam aferição de temperatura do público. Além disso, o registro de biometria nas catracas foi suspenso, afim de evitar a possível exposição do frequentador ao vírus. 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes