Beto Vidoski abre mão de ser vice na chapa de Auricchio em São Caetano

Vereador Eduardo Vidoski (PSDB), irmão de Beto, não tentará a reeleição na Câmara

O vice-prefeito de São Caetano, Beto Vidoski (PSDB), anunciou nesta sexta-feira (28/8) que não disputará a vaga para vice na chapa do pré-candidato a reeleição, José Auricchio Júnior (PSDB), e sim uma das cadeiras do Legislativo. Com a decisão o vereador Eduardo Vidoski (PSDB), irmão de Beto, não tentará a reeleição na Câmara.

A decisão foi informada ao grupo e na sequência em um vídeo divulgado nas redes sociais. Beto alega que teve até assessoria jurídica para tomar a decisão, lembrando que o atual vice-prefeito teve seu nome envolvido nos dois processos de supostas doações irregulares na eleição de 2016, sendo que em primeira instância a Justiça Eleitoral afirmou que houve ilegalidades. Os processos estão em segunda instância, mas a princípio não há uma decisão que possa impedir Auricchio e Vidoski de disputar as eleições.

Newsletter RD

Nas últimas semanas o processo para a escolha do vice acabou tirando Beto Vidoski da jogada. Agora quatro nomes disputam a vaga no grupo governista: o vereador Dr. Seraphim (PL) é considerado o favorito por ter o apoio de boa parte da base e do deputado estadual Thiago Auricchio (PL); o também vereador Marcel Munhoz (Cidadania) conta com o apoio do deputado federal Alex Manente (Cidadania) e tenta emplacar seu nome por ser o legislador mais votado em 2016.

O presidente municipal do Podemos, Luiz Cicaroni, também entrou na lista nas últimas semanas. O quarto nome é do ex-reitor da USCS (Universidade Municipal de São Caetano do Sul) Marcos Bassi (PSDB) que inclusive tenta contar com o apoio da executiva estadual a partir do presidente e secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A decisão será anunciada na convenção partidária conjunta dos quatro partidos que ocorrerá na próxima segunda-feira (31/8), na sede do Poder Legislativo.

Confira vídeo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes