Após mais de 200 dias fechada, Cidade da Criança reabre sábado

Cidade da Criança reabre neste sábado com 40% da capacidade de público. (Foto: Raquel Toth)

Depois de mais de 200 dias fechado, o parque Cidade da Criança reabre neste sábado (10/10) após estabelecido um protocolo de segurança sanitário em conjunto com a prefeitura de São Bernardo. O local volta a receber público na antevéspera do Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro e que, tradicionalmente, é a data de maior movimento no parque.

Durante o período em que o parque esteve fechado o grupo Expoaqua, que administra o espaço e também o Aquário de São Paulo, na Capital, manteve a manutenção dos brinquedos em dia. A empresa garantiu que todos os funcionários foram treinados para seguir o protocolo sanitário. A Cidade da Criança, que é o mais antigo parque temático do país, completaria na data da sua abertura 203 dias fechado. Por conta da pandemia da covid-19 o parque fechou as portas em 21 de março.

Newsletter RD

Em agosto a Expoaqua chegou a anunciar que não mais manteria o contrato com a prefeitura, dona do espaço por conta da inviabilidade financeira com o parque fechado. O clamor pelo não fechamento do espaço veio das redes sociais e a companhia reviu sua decisão e resolveu manter-se à frente da gestão. O diretor da empresa, Anael Fael, definiu a reabertura com duas palavras: alívio e recomeço. “Esperamos um bom público, mas ainda não temos uma ideia porque ainda não fechamos as vendas, que são feitas somente pela internet”, diz.

Anael Fael, diretor da Expoaqua, empresa que administra o Aquário de São Paulo e a Cidade da Criança. (Foto: Divulgação)

Fael conta que 34 brinquedos estarão funcionando e quatro estarão fechados por conta das normas sanitárias (Submarino, Trem Fantasma, Piscina de Bolinhas e o Brinquedão). Em compensação três novos brinquedos vão estrear na reabertura, são eles: Kangaroo,  Volare e Superlollipop.

A diretora da Cidade da Criança, Fabiana Ramos, acrescenta que o período em que o local esteve fechado foi de resiliência. “Estamos prontos para a reabertura. Tudo foi preparado com muito carinho, responsabilidade, higiene e segurança para nossos visitantes”, diz. O parque funcionará de quinta à domingo, mas nesta segunda-feira (12/10), Dia da Criança e feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, estará funcionando normalmente.

Acesso

Uma das principais mudanças será o acesso ao parque. Antes da pandemia era possível entrar para passear e não ir nos brinquedos, agora, para garantir o cumprimento do protocolo, que reza que a Cidade da Criança só pode receber 40% da sua capacidade de público, o acesso só será permitido a quem tiver comprado o passaporte, que também não será vendido na bilheteria, somente pelo site oficial.

A Cidade da Criança, que chegava a receber 400 mil pessoas por ano. A diretora do espaço aposta que todas as mudanças são suficientes para manter a segurança dos visitantes, mas reforça que o papel é de todos. “Sabemos que cada um de nós tem que ser muito responsável com toda a situação que estamos vivendo. Nosso desejo é que, nesse momento em especial, essa alegria fique guardada como uma boa recordação na memória de cada visitante”, desejou Fabiana.

Os frequentadores deverão também manter distanciamento de 1,5 metro e terão a temperatura aferida na entrada; quem registrar mais 37,8°C não terá a entrada autorizada. O uso de máscara é obrigatório para funcionários e frequentadores acima dos dois anos de idade. O parque disponibilizou dispensers com álcool em gel 70% e na entrada haverá um túnel de desinfecção. Os brinquedos também serão higienizados a cada uso.

O passaporte custa R$ 70, mas quem comprar até quinta-feira (08/10) vai pagar apenas R$ 50. Ele é válido por 30 dias a partir da data da compra. Não está inclusa entrada para as atrações Fazendinha, Trenó Aquático e Vale dos Dinossauros.

História

O parque Cidade da Criança foi construído na década de 1960 como estúdio para gravação da telenovela Redenção, da TV Excelsior. As instalações da cidade cenográfica continuam no espaço para visitação.

Em 2010, o parque arborizado de 37 mil metros quadrados passou a ser administrado, depois de cinco anos fechado, pelo grupo Expoaqua, o mesmo que administra o Aquário de São Paulo. A Cidade da Criança conta com mais de 30 atrações, como roda gigante, carrossel, teleférico, além dos famosos Trenó Aquático, Crazy House (Casa Maluca) e Xícara Maluca.

A Cidade da Criança fica na rua Tasman, 301 – Centro – São Bernardo. O horário de funcionamento é de quinta a domingo, das 9h às 17h (e feriados). Ingressos apenas pelo site: www.cidadedacriancasbc.com.br. Mais informações: 4331-1172

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes