Motorista de SUV importado é preso por tráfico de cocaína em São Caetano

Papelotes de cocaína foram apreendidos pelos guardas civis de São Caetano na abordagem a um veículo de luxo. (Foto: Divulgação/PMSCS)

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano passou o fim de semana de Natal bastante movimentado. No sábado (26/12), por volta das 20h40, no Jardim São Caetano, uma equipe da ROMU (Rondas Municipais) apreendeu um cidadão por tráfico de drogas, portando 60 invólucros (papelotes) de uma substância esbranquiçada (cocaína) dentro de um veículo Mitsubishi Outlander, na Estrada das Lágrimas.

A ROMU realizava o patrulhamento preventivo pelo local, quando notou um veículo no sentido oposto da via, em alta velocidade. Ao notar a presença da viatura, o motorista fechou os vidros, que continham película escurecedora, não sendo possível observar quantos indivíduos estavam no interior. Realizada a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi localizado. Porém, na busca veicular foi localizado uma sacola sob o banco do passageiro, contendo 60 papelotes.

Newsletter RD

Indagado referente à substância localizada no veículo, o motorista informou que eram pertences seus, que havia comprado no município de São Paulo, e que venderia em uma festa na virada de ano. Diante dos fatos foi dado ciência à autoridade policial de plantão, que solicitou a condução do indivíduo de 28 anos à Delegacia Sede.

Sendo constatada a substância como positivo para cocaína, a autoridade de plantão ratificou voz de prisão ao indivíduo dono do entorpecente pelo artigo 33 da Lei de Drogas, e permaneceu à disposição da Justiça.

Furto
Já na noite do domingo (27/12), um homem de 25 anos foi flagrado pelo sistema de videomonitoramento do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) arrastando um amontoado de fios e cabos elétricos pela rua Alagoas. Diante da atitude suspeita, a GCM foi acionada. Durante a abordagem da ROMU, o indivíduo confessou que havia furtado o material em uma obra pela área central da cidade. Na sequência, o indivíduo foi conduzido à Delegacia Sede e permaneceu à disposição da Justiça pela prática de furto.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes