Cada um tem o vice que merece, diz Auricchio sobre Klein

Em meio a posse do prefeito interino de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), nesta sexta-feira (1/1), no Palácio da Cerâmica, o ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) resolveu provocar o seu adversário Fabio Palacio (PSD) ao comparar o seu vice na chapa, Carlos Humberto Seraphim (PL) com Saul KIein (PSD), vice na chapa de oposição. “Cada um tem o vice que merece”.

Auricchio segue comandando seu grupo político nos bastidores (Foto: Reprodução)

A provocação ocorreu logo após Tite falar de Dr. Seraphim afirmando que o médico poderia ser um grande vereador, mas que resolveu “atender ao desafio de ser vice”. Neste momento, Auricchio, fora da imagem em que o RD teve acesso, afirmou “cada um tem o vice que merece”.

Newsletter RD

Mesmo sem dizer diretamente o nome de Palacio ou de Klein, o tucano não esconde que a indireta foi para a chapa que ficou em segundo lugar na votação de 15 de novembro. “Não falo isso por comparação. Dr. Seraphim é uma ótima pessoa, é um orgulho ter ele como vice. Um bom médico, que cuida bem das mulheres”, disse em referência a especialidade de Seraphim, a ginecologia.

A outra referência é o fato de Klein ser suspeito de liderar um esquema de aliciamento de mulheres prometendo que as mesmas seriam modelos de campanhas das Casas Bahia, mas que na verdade acabavam realizando favores sexuais ao empresário.

Palacio, na semana passada, divulgou uma nota afirmando que Saul estava afastado da chapa. O PSD também o afastou de seus quadros, o mesmo que ocorreu na Ferroviária, clube em que o empresário era acionista.

Troca de farpas

Desde o fim das eleições municipais, Auricchio e Palacio trocam provocações em entrevistas ou mesmo nas redes sociais. O tucano afirma que o oposicionista está querendo “ganhar no tapetão”, enquanto o ex-vereador diz para quem quiser ouvir que o seu adversário “enganou a população” e que novas eleições serão realizadas na cidade para a definição de quem assumirá em definitivo o comando do Palácio da Cerâmica.

Justiça

Auricchio ainda aguarda uma resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre seu pedido de deferimento de candidatura. Caso perca, ainda pode recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Se conseguir reverter assume imediatamente a Prefeitura de São Caetano. Caso a situação fique como está, novas eleições serão convocadas na cidade. Algo que ainda não tem data para ocorrer.

José Auricchio Júnior teve sua candidatura impugnada por causa de doações julgadas irregulares na campanha de 2016. São duas ações. A primeira, referente ao caso de Maria Alzira que supostamente doou R$ 350 mil foi considerado como doação irregular tanto em primeira quanto em segunda instância. O segundo processo sobre uma doação de R$ 293 mil já foi julgado em primeira instância em desfavor ao tucano.

(Informações: Leandro Amaral)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes