Diadema foi a primeira a vacinar maiores de 90 anos

Prefeito esteve na primeira sessão ordinária da Câmara e disse que Diadema pode vacinar 10 mil por dia, mas falta vacina. (Foto: Igor Andrade Cotrim)

A prefeitura de Diadema foi a primeira da região a vacinar idosos acima de 90 anos de idade. A primeira a ser vacinada foi uma mulher de 99 anos que mora no Jardim Takebe e foi vacinada na terça-feira (02/02) em sua casa pois está acamada. São Bernardo começou a vacinar esse público na quinta-feira (04/02), Santo André começa no sábado (06/02) e o governo do Estado anunciou a segunda-feira (08/02) como dada para início da vacinação dos maiores de 90. A notícia foi dada pelo próprio prefeito José de Filippi Júnior (PT) que participou da primeira sessão ordinária da Câmara. O petista disse que a cidade está preparada para vacinar até 10 mil pessoas por dia em pelo menos 30 equipamentos de saúde espalhados pela cidade, mas depende que as vacinas cheguem.

“Até agora recebemos apenas 10% das vacinas. Já foram vacinados os nossos profissionais de saúde do município e também do Hospital Estadual Serraria e agora estamos vacinando os profissionais de saúde do setor privado, como clínicas, laboratórios e dentistas. Anteontem (terça-feira, 02/02) iniciamos a vacinação dos idosos com mais de 90 anos. A dona Yolanda, de 99 anos foi nossa primeira paciente. Na segunda-feira (08/02) vamos começar a vacinar os maiores de 85 anos que são cerca de 3 mil pessoas. Também já vacinamos os internos das três instituições para idosos e os profissionais que trabalham nelas”.

Newsletter RD

Limpeza

O prefeito de Diadema também anunciou que vai lançar na próxima quarta-feira (10/02) um mutirão de limpeza por toda a cidade que vai incluir varrição, roçada e capinação, a ação vai ser realizada juntamente com uma campanha de conscientização para que a população não jogue lixo na rua. “Estamos planejando isso há três semanas e vamos lançar a campanha Jogue Limpo com Diadema. A prefeitura vai fazer o papel dela mas vamos fazer essa campanha de conscientização. Vamos mostrar para o cidadão que ele não joga casca de banana no chão da casa dele, também não pode jogar na rua, que ele não joga areia no ralo da casa dele e também não pode jogar na rua da cidade porque a cidade é a casa dele”, apontou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes