Clientes do Banco Bradesco de Ribeirão Pires se surpreenderam nesta quarta-feira (10/2) com o fechamento, não anunciado, da principal agência da cidade, localizada no centro do município, por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O fechamento da agência 0557 impossibilitou que usuários realizassem operações e resolvessem pendências.
Uma cliente, que preferiu não ser identificada, relata que só soube que a agência estava fechada quando chegou no local na manhã desta quarta-feira (10/02). “Cheguei no banco e dei de cara com a porta fechada, com um agente na porta que informou que eu não poderia entrar por causa do surto de Covid-19. Não consegui fazer o depósito que precisava fazer e agora terei que pagar juros”, reclama.
Segundo ela, o funcionário do banco pediu para que a mesma se deslocasse até a outra agência da cidade, localizada no Paço Municipal, mas ao chegar no banco, não foi possível fazer a transação. “Não tinha como fazer o depósito na outra agência porque não tinha essa função. Ou seja, com um banco fechado e o outro que não tem essa função ativa, o cliente fica sem saber o que fazer, a mercê de ter que pagar o juros do banco”, diz.
A reclamante conta, ainda, que na agência principal – fechada por Covid-19 – havia um papel escrito que o local havia sido fechado para uma desinfecção da agência, o que impediu que os moradores acessassem o interior do Banco. “Entendo que é importante a desinfecção. Mas por que não fazem o serviço em outro horário? Preferem interferir no único horário que as pessoas tem para resolver as pendências?”, questiona.
Em nota, o Banco Bradesco explicou que devido a caso de contaminação pelo novo coronavírus de um funcionário da agência, se optou pelo fechamento temporário da unidade. Se trata de medida preventiva que tem o objetivo de evitar o risco de propagação da doença. “Todas as medidas de sanitização estão sendo tomadas com previsão de reabertura da agência para quinta-feira (11/2), após às 12h. Os clientes estão sendo orientados a utilizar o atendimento de três agências próximas e também contam com os canais digitais.” afirma o banco.