Cidades antecipam vacinação em idosos acima de 85 anos

Santo André começou nesta quarta-feira (10/2) a vacinação de idosos nesta faixa etária (Foto: Angelo Baima/PSA)

Diadema, Santo André, São Caetano e Rio Grande da Serra anteciparam a vacinação contra Covid-19 em idosos com idades entre 85 e 89 anos, que estava prevista para começar segunda-feira (08/2). Até sexta-feira (12/2), a imunização será feita para essa faixa etária em São Caetano via esquema drive-thru, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, na Alameda Conde de Porto Alegre, 840, além das aplicações nas unidades de saúde. É necessário realizar agendamento no site www.coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br.

Santo André começou nesta quarta-feira (10/2) a vacinação de idosos nesta faixa etária. A imunização teve início pelos munícipes acamados e será realizada no fim de semana para os demais moradores destas idades, em sistema drive-thru. A estimativa é que 6 mil munícipes sejam vacinados, entre aplicação em casa e sistema drive-thru em três espaços: Paço Municipal (Praça IV Centenário), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio) e Craisa (acesso no portão 5 pela Rua Varsóvia). É preciso agendar no site psa.santoandre.br/vacinacovid.

Newsletter RD

Em Diadema, as doses são disponibilizadas entre quinta e sexta-feira (11 e 12 de fevereiro). A partir desta quarta-feira (10/2), funcionários começam a entrar em contato com os mais de 2,2 mil idosos cadastrados nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde). Se o idoso não possuir cadastro, ele ou um responsável deverá ir até a unidade de saúde mais próximo de sua casa, com documentos pessoais e comprovante de endereço, para realizar o agendamento no local.

Rio Grande da Serra também se antecipou e iniciou, na terça-feira (9/2), a imunização desta faixa etária, com vacinação de 38 dos 105 moradores com idades entre 85 e 89 anos.

São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, informa que com a chegada de mais de um lote de doses da vacina CoronaVac, o município inicia nesta quinta-feira (11/02), a aplicação da 2ª dose da imunização dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia, bem como garante a antecipação da vacinação em domicílio de idosos de 85 a 89 anos. O contato para agendamento é feito pela Unidade Básica de Saúde (UBS) de origem do paciente. Demais públicos serão imunizados conforme a chegada de novos lotes de vacina, enviadas pelos governos federal e estadual.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes