Volpi consegue amparo do Consórcio para manter hospital de campanha

O prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL), conseguiu crédito junto ao Consórcio Intermunicipal para manter o hospital de campanha da cidade por pelo menos mais 30 dias. O hospital estava ameaçado de encerrar as atividades em momento de novo avanço da covid-19, porque o convênio com o governo do Estado termina neste domingo (28/02). A Prefeitura vai reembolsar a entidade regional dentro da sua capacidade de pagamento.

O liberal esteve esta semana em Brasília para sensibilizar deputados sobre a necessidade da cidade obter recursos para manter a luta contra o novo coronavírus. No desespero de conquistar recurso e evitar o colapso na saúde, Volpi conseguiu neste sábado (27/02) fechar um acordo com o presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB) para manter em funcionamento o hospital de campanha por mais um mês.

Newsletter RD

Volpi gravou vídeo para anunciar que o hospital de campanha vai continuar em funcionamento

Por volta das 15h, logo após sair do encontro com Paulo Serra, Volpi gravou vídeo para anunciar que o hospital de campanha vai continuar em funcionamento. O custo de manutenção do hospital é de aproximadamente R$ 1 milhão por mês. “O Consórcio vai nos auxiliar com recursos financeiros para que possamos continuar mais 30 dias, então não fecharemos o hospital de campanha em razão de que essa pandemia cresce a cada dia”, disse o prefeito.

Volpi demonstrou desapontamento com os governos estadual e federal que não se movimentaram para ajudar a cidade. “De certa forma uma irresponsabilidade tanto do Estado quanto da União em não nos ajudar em não atender o nosso apelo, mas o Consórcio definiu que fará um aporte para mantermos o nosso hospital de campanha. É certo que esse aporte deverá ser devolvido, mas com as economias que estamos fazendo vamos poder restituir o consórcio num breve tempo. Vamos continuar lutando para salvar vidas porque esse é o nosso propósito”, disse Volpi prefeito.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes