Ônibus e caminhão são incendiados em protesto por morte em Diadema

Um ônibus e um caminhão foram incendiados por manifestantes no início da noite desse sábado (20/03) na Vila Socialista, em Diadema. No mesmo local, na noite anterior, um rapaz acabou morto ao tentar furar um bloqueio da Polícia Militar. Após atropelar um policial com uma moto para furar a barreira ele acabou baleado e morreu. A polícia não confirmou se o ocorrido se tratava de um protesto pela a morte do rapaz. Com medo, os motoristas pararam todo o sistema municipal de transporte.

Segundo a PM por volta das 18h30 na esquina da avenida Lico Maia com rua Joverecina Paula de Oliveira, um grupo de pessoas entrou em um coletivo munido de materiais incendiários e atearam fogo no coletivo. Um caminhão também foi incendiado e a polícia informou que o motorista foi ferido na mão e precisou de atendimento médico. Em pouco tempo os bombeiros debelaram as chamas que consumiram completamente os dois veículos.

Newsletter RD

A PM informa ainda que algumas pessoas – o número não foi informado – foram detidas no local e levadas ao 3° Distrito Policial de Diadema. A Suzantur, empresa que opera o sistema de transporte na cidade, não se manifestou sobre o ocorrido.

A prefeitura confirmou que os ônibus pararam antes do horário previsto (22hs). “A prefeitura tem ciência de que as empresas estão sim recolhendo os ônibus, para preservar a vida dos passageiros, devido ao caso do ônibus incendiado e ameaças de mais ocorrências”, informou a assessoria de imprensa.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes