Voluntários arrecadam chocolate para realizar Páscoa solidária

Amigas distribuíram doces no Dia das Crianças e agora fazem vaquinha online para arrecadar chocolates – Foto: Maisa Moreno

Com a aproximação da Páscoa, celebrada no dia 4 de abril, domingo, e anunciada pelo varejo abarrotado de ovos de chocolate e outras guloseimas, alguns grupos de amigos e famílias arregaçaram as mangas para realizar ações solidárias.

Bacharel em direito, em Santo André, Bianca Rodrigues sempre participou de ações sociais. Em outubro passado, promoveu  com as amigas Sarah Silva, Maisa Moreno e Viviane Kumagai uma vaquinha online com objetivo de comprar doces para distribuição no Dia das Crianças. A ação resultou na montagem de 1.090 saquinhos de doces, entregues em comunidades do ABC, na Vila Prudente e no bairro Heliópolis, ambos na Capital.  “Ganhamos algo tão rico que é a gratidão, o aprendizado e a experiência de vida. Não há palavras que possam explicar a sensação que é voltar de um projeto social”, completa.

Newsletter RD

Agora, o grupo prepara a Páscoa Solidária. Arrecadam caixas de bombom para entregar no dia 3 de abril a 160 crianças moradoras da Vila Prudente e outras ONGs (organizações não governamentais). As amigas fazem agendamento para receber doações de caixas com os cuidados necessários e disponibilizam as contas bancárias para quem se interessar em fazer um depósito ou transferência. Para mais informações sobre o projeto, Bianca pode ser contatada pelo WhatsApp (11) 94990-4938 ou por seu perfil pessoal no Instagram, onde sempre posta atualizações da ação: @_rodriguesbianca.

Amigo Que Faz 

Também com foco em ações solidárias, o projeto Amigo Que Faz atua há 23 anos, com arrecadações para crianças mais vulneráveis. Idealizado pela andreense Regina Navarro, o grupo, que antes organizava festas com direito a DJ e fantasia de coelho da Páscoa, precisou adaptar as entregas a ações mais contidas. “Quando acompanhamos as famílias carentes, percebemos como a desigualdade social dói”, conta Regina.

Mais de 5 mil caixas de chocolate são arrecadadas para a entrega dos kits, distribuídos em aproximadamente 13 comunidades. Agora, a entrega conta com uma equipe mais reduzida para evitar aglomerações. O grupo aceita doações das caixas de chocolate e outros doces, como também se disponibiliza a retirá-las em outros locais. Além de receber o valor pelo pix, o projeto possui página no Instagram: @amigoquefazoficial_ e no Facebook: Projeto Amigo que Faz.

Moradora da comunidade do Jardim Kennedy, em Mauá, Juliana Moraes realiza trabalhos sociais há 4 anos no Projeto Social Esperança Viva. Neste ano, está à procura de padrinhos afetivos para doar caixas de chocolate e ajudar 170 crianças que ela tem cadastradas no projeto, de 1 mês a 10 anos de idade. As pessoas podem doar chocolates ou fazer um pix pela chave 11951343415, nos valores de R$ 1 a R$ 10. “Toda a arrecadação será revertida para a compra de doces”, explica Juliana. As caixas podem ser entregues na rua Angelino de Genaro, 267, Jardim Itapark, em Mauá, até o dia 8 de abril. Para mais informações sobre a ação social, Juliana fica disponível no telefone (11) 98294-7734. Atualizações sobre o projeto são feitas pelo Facebook (2) Ação Social Esperança Viva | Facebook.

Kaline Barros e Nani Feitosa, criadoras do projeto Asas Voluntárias, criado em 2015, realizam nesta Páscoa a entrega de ovos de chocolate para cinco abrigos de crianças da instituição Lar Assistencial Mãos Pequenas, que possuem três unidades em Santo André e duas em Diadema. “Já conseguimos arrecadar o valor para a compra dos ingredientes para a produção dos ovos. Três voluntárias vão nos ajudar colocando a mão na massa”, conta Kaline. Mais informações sobre o Asas Voluntárias estão disponíveis na Facebook do projeto Asas Voluntárias | Facebook.

Colaboraram Beatriz Gomes e Gustavo Lima

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes