Infelizmente politizaram a pandemia, critica Fuzari

O presidente fala uma coisa, os governadores outra, os prefeitos querem algo diferente e o povo segue sofrendo com a pandemia da covid-19. As diferenças de discurso e que são alvo de críticas internacionais também foram motivos de crítica por parte do vereador de São Bernardo, Julinho Fuzari (DEM). Ao RDtv nesta segunda-feira (22/3) o parlamentar falou sobre o cenário da doença no Brasil e as medidas tomadas no município a partir dos debates do Legislativo.

Julinho Fuzari virou vice-líder de governo em São Bernardo (Foto: Reprodução)

“Infelizmente o Brasil politizou esta pandemia, politizou essa doença e de uma forma muito negativa. Uma disputa eleitoral antecipada que estamos pagando um alto preço com vidas. As vezes escutamos alguns absurdos, é como se alguém pudesse mostrar para você a solução do problema. O brasileiro tem aquela mania da teoria da conspiração, de que não está acontecendo nada por aqui. Essa pandemia tem ceifado vidas não só no estado de São Paulo, no ABC e no Brasil, mas no mundo inteiro”, disse o parlamentar.

Newsletter RD

Outra crítica de Fuzari é no que considera como “morosidade” do Congresso Nacional em relação as medidas contra aqueles que querem fraudar as ajudas em meio a pandemia. O vereador foi o autor do primeiro projeto de lei da região aprovado que pune quem furar a fila de vacinação contra o novo coronavírus.

Além disso, indicou ao prefeito Orlando Morando (PSDB) que o mesmo decretasse regras para punir funcionários públicos caso se inscrevam para receber o auxílio emergencial. “Se isso acontece você acaba retirando dinheiro daqueles que realmente precisam de ajuda”, explicou.

Em relação a vacinação, Julinho considera que a falta de vacinas para atender a toda a demanda é o principal motivo para a lentidão da imunização, mas a questão é cobrar para que todo o processo seja acelerado o mais rápido possível.

Sobre novas propostas, Fuzari revela que já foi iniciado o debate para criar um pacote econômico com a possibilidade de um Refis (refinanciamento de dívidas) para conseguir reduzir o prejuízo da população em meio a pandemia.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes