S.André e S.Caetano antecipam vacinação para 60/62 anos; veja outras cidades

Agendamento para esta faixa etária está disponível via site (Foto: Angelo Baima/PSA)

Santo André e São Caetano anteciparam para este domingo (2/5) o início da vacinação contra a covid-19 para munícipes entre 60 e 62 anos. O agendamento já está disponível em Santo André e deve ser realizado no site psa.santoandre.br/vacinacovid. Já em São Caetano, a marcação deve ser feita via coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. São Bernardo abriu o agendamento para esta faixa de público e começa a vacinar segunda-feira (3/5). Diadema também começa a imunizar segunda-feira, mas será o grupo de 62 anos e os demais na semana.

A imunização desta faixa etária será possível graças a um novo lote de 28 mil doses da vacina AstraZeneca/Oxford, produzida pela Fiocruz, que chegou neste sábado (1º) a Santo André. É o maior montante de imunizantes recebidos pela cidade em uma única vez.

Newsletter RD

A vacinação será realizada em cinco pontos drive-thru: Paço Municipal (Praça IV Centenário, no Centro), Craisa (acesso pelo portão 5, na rua Varsóvia), Estádio Bruno Daniel (Rua 24 de Maio, na Vila América), estacionamento do Grand Plaza Shopping (Avenida Industrial, 600, com acesso pelo portão do Centro Empresarial) e estacionamento do Atrium Shopping (acesso pela avenida Alexandre de Gusmão, s/nº, no estacionamento do piso G2). O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Para atender o público que não tem carro, há também a opção de se vacinar em nove unidades de saúde, estrategicamente localizadas: USF Dr. Moyses Fucs, Centro de Saúde Escola, USF Vila Guiomar, USF Jardim Alvorada, USF Cidade São Jorge, USF Vila Luzita, USF Parque Miami, USF Cipreste e USF Recreio da Borda do Campo. Também é necessário realizar agendamento, exceto aos finais de semana.

São Caetano vacina em sistema drive-thru

Em São Caetano, a vacinação desta faixa etária será em sistema drive-thru, montado na Garagem Municipal (avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico). E, a partir de segunda-feira (3/5), também no drive do Estádio Anacleto Campanella (avenida Walter Thomé, 64, Bairro Olímpico). O agendamento é obrigatório.

São Bernardo inicia vacinação na segunda (3)

A Prefeitura de São Bernardo liberou neste sábado (01/05) o agendamento para aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em munícipes com 60 a 62 anos. No entanto, a vacinação que em Santo André e São Caetano já inicia neste domingo (2), em São Bernardo começa apenas na segunda-feira (03/05). A novidade é que, nesta nova etapa, os moradores poderão contar com mais um posto de vacinação nas dependências do Clube dos Meninos, na região do Rudge Ramos.

Para se vacinar, é preciso realizar agendamento via site (saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), para selecionar a data e o local da aplicação. São cinco postos , o primeiro deles em sistema drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), e postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e um novo posto no Clube dos Meninos (av. Caminho do Mar, 3222 – Rudge Ramos). O novo local de vacinação atenderá a demanda de moradores que antes estavam sendo imunizados na Igreja São João Batista.

Diadema imuniza de forma escalonada

Diadema recebeu uma remessa com 12.970 doses da vacina do laboratório AstraZeneca e decidiu antecipar, de forma escalonada, o início da vacinação do grupo de 62 a 60 anos. Na segunda-feira (3/5), terá início a vacinação dos idosos de 62 anos. Excepcionalmente, neste dia, a aplicação terá início a partir das 13h. Na terça-feira (4), começa a vacinação dos idosos de 61 anos. Já na quarta-feira (5), começa a imunização dos idosos de 60 anos.

A imunização ocorrerá das 8h30 às 16h, por livre demanda. Basta o morador de Diadema comparecer à sua Unidade Básica de Saúde (UBS). Algumas unidades vacinam em postos volantes. Veja os endereços abaixo. Precisa apresentar um documento pessoal com foto, CPF, comprovante de endereço e, se tiver, o Cartão SUS.

Pontos de vacinação durante a semana: rua Martins Fontes, 93, Canhema (UBS: rua 22 de Abril, 113); Casa Grande (UBS: rua Mem de Sá, 280); Centro (rua Graciosa, 300); Conceição (rua Maria Aparecida dos Santos, 50); Eldorado (UBS: avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 288); Inamar (Rua Vega, 198); Maria Tereza (UBS: avenida Sinésio Pereira, 27); Nações (UBS: rua Itália, 249); Nogueira (rua Tomiko Nakajima, 64; Nova Conquista (UBS: Avenida Presidente Juscelino, 759); Paineiras (rua Javari, 647); Paulina (UBS: avenida Afrânio Peixoto, 402); Piraporinha (Rua dos Cariris, 195); Promissão (rua Prudente de Moraes, 302); Real (Rua Graciosa, 300), Reid (UBS: rua Serra do Maracujá, 49); Ruyce (Avenida Casa Grande, 483); São José: (rua Barão de Iguape, 98); Serraria: (avenida Lico Maia, 803).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes