ABC - terça-feira , 21 de maio de 2024

Autora de São Bernardo lança livro sobre histórias de adoção e laços afetivos

A importância da família e os vínculos afetivos são retratados na obra Histórias na Varanda – Conversas sobre Adoção e Vida, da autora, psicóloga e moradora de São Bernardo, Maria Angélica Amarante dos Anjos, que inspirada pelo contato com a natureza e assuntos diários conversa com o leitor sobre as relações pessoais e interpessoais no livro.

Com lançamento do segundo livro marcado para esta terça-feira (25/05), data em que se comemora o Dia da Adoção, a autora foi premiada em 2020 pela Lei Aldir Blanc, do Governo Federal e Secretaria de Cultura e Juventude de São Bernardo e comentou em entrevista ao RDtv sobre a relação entre o período da pandemia e os laços afetivos fortalecidos neste momento.

Newsletter RD

“Tinha um segundo livro pronto e chamava esse de livro três, mas com as circunstâncias falei que a hora era agora, então escrevi esse livro, pois acho importante discutir as situações da pandemia e da família nesse momento”, comentou Maria, que escreveu o livro em sua varanda, local em que passa a maior parte do tempo junto a família.

Fortalecido pelos trabalhos em apoio aos adotantes e o primeiro livro Fui Adotada aos 56 anos – uma história real de adoção tardia, a autora ainda retrata em capítulos as situações e descobertas da família neste momento de isolamento, em que passou a conviver ainda mais com o filho Jonas, que chegou à família aos 8 anos de idade.

“É muito importante a gente confiar na família, e ter a noção de que quando o filho chega não recebemos somente o nosso filho, mas também o filho que um dia nos fomos, toda a nossa vida vem a tona, tanto as partes boas e interessantes, como as tristezas. Nesta pandemia passamos ainda mais momentos juntos”, comenta.

Dentre as narrativas, o capítulo O Dia Perfeito traz ao leitor como foi o último encontro antes do isolamento social. “Apesar de parecer uma ficção é uma historia verdadeira. Eu e meu filho nos encontramos com uma amiga, e relatei como foi esse nosso dia, pois foi muito marcante no sábado que antecedeu o fechamento de tudo”, explica a autora, que ainda revelou trazer relatos durante a pandemia em outro capítulo.

Marcado em dia especial para Maria, o lançamento ainda conta com a presença de amigos da adoção, área artística e jurídica, para falar sobre a importância da adoção. Para adquirir o livro e o lançamento os interessados devem acessar a página oficial do Facebook: Anjos da Guarda Serviço de Apoio a Adoção.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes