Clientes que precisaram utilizar os serviços do Banco Bradesco, localizado na avenida João Firmino, em São Bernardo, na última terça-feira (14/7), precisaram aguardar o chamado de suas senhas ao lado de fora da agência. A moradora Maria Celia relatou ao RD que, mesmo com a agência vazia, os clientes foram orientados a esperar sua vez durante horas para que, enfim, fossem atendidos.
Procurado para esclarecer a situação, o Bradesco explica que os funcionários do banco estão orientados a organizarem o atendimento nas agências e nas salas de autoatendimento de forma a evitar uma concentração de pessoas no interior dos ambientes, como forma de preservar a recomendação de distanciamento. A entrada nas agências é escalonada, podem entrar de 5 em 5 ou de 10 em 10 pessoas, a depender do tamanho de cada agência.
O Bradesco afirma, ainda, que tem intensificado a comunicação com os seus clientes para que priorizem a utilização dos canais digitais para a realização de suas operações com o Banco e ressalta que, no momento atual, essa é a melhor opção. Produtos e serviços disponibilizados pelo Banco podem ser acessados por meio de celular, internet, equipamentos de autoatendimento e Fone Fácil.
O banco adotou uma série de procedimentos para higienização, como aumentar a frequência das rotinas de limpeza na rede de agências, e terminais de autoatendimento, além de disponibilizar álcool em gel em suas dependências.