Metrô contrata assessoria financeira para linha Rosa que ligará S.André a Lapa

Mapa da linha 20-Rosa. (Reprodução)

O Metrô publicou neste sábado (17/07) edital para a escolha de empresa que dará assessoria financeira ao projeto da linha 20-Rosa, projeto que trará o metrô para ao ABC, ligando Santo André ao bairro da Lapa, na Capital passando também pelo bairro do Rudge Ramos, em São Bernardo.

Esta é a terceira licitação referente à linha que terá 31 quilômetros de extensão e 24 estações. A primeira foi vencida pelo consórcio GPO-Geocompany-Geotec (formado pelas empresas GPO Sistran Engenharia, Geocompany Tecnologia Engenharia e Meio Ambiente e Geotec Consultoria Ambiental) que vai fazer o projeto de engenharia e que teve contrato assinado em dezembro do ano passado. Em abril desse ano o Metrõ assinou contrato com o Consórcio EPT-Reconverte, formado pelas empresas EPT – Engenharia e Pesquisas Tecnológicas e Reconverte Planejamento e Projetos, que executará serviços técnicos especializados de engenharia para a execução de investigações geotécnicas/sondagens, mapeamento e cadastramento de redes de utilidades públicas.

Newsletter RD

O consórcio GPO-Geocompany-Geotec deverá finalizar o projeto até setembro ou outubro de 2023, mas é provável que parte desses estudos seja entregue em datas anteriores, ajudando a fomentar decisões a respeito do ramal de metrô subterrâneo. O escopo do trabalho do GPO-Geocompany-Geotec inclui determinar os traçados possíveis para a linha, que deverá ter cerca de 31 km de extensão e 24 estações. Até mesmo essa definição, realizada por estudos internos do Metrô, poderá ser alterada com o projeto funcional, que analisará a localização de estações, poços de ventilação e pátios de manutenção e estacionamentos de trens.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes