Evento na Igreja Batista Água Viva com 2 mil fiéis gera preocupação em Mauá

Segundo reclamantes, são esperados mais de 2 mil espectadores no evento (Foto: Reprodução Google Maps)

Moradores da região do Centro de Mauá, que moram próximos à Igreja Batista Água Viva, localizada na rua Rio Branco, número 773, estão preocupados com um grande evento que a igreja programou para setembro deste ano. Isso porque segundo os reclamantes, são esperadas mais de 2 mil pessoas no espaço.

Um morador do bairro, que preferiu não se identificar, relata que a preocupação está cada vez maior em relação à aglomeração que ocorrerá na Igreja. “Sabemos desta festa desde julho e, acreditamos que ainda não seja o momento de reunir 2 mil pessoas em um espaço fechado”, diz. “Estamos em uma pandemia”, enfatiza.

Newsletter RD

Questionada, a Prefeitura de Mauá esclarece que igrejas e templos religiosos ainda não podem realizar eventos com 100% da capacidade. “ É necessário preservar um distanciamento de pelo menos 1,50m entre os participantes e, a capacidade máxima é de 80%, pelo menos até o município sair da Fase de Transição”.

No entanto, a administração municipal não informou o que fará a respeito deste evento específico, mesmo com a paróquia que já  efetua a venda de ingressos para a programação.

Resposta 

Em nota enviada dia 18/8 ao RD, a Igreja Batista Água Viva informa que está em conformidade com o decreto municipal n° 8.915, sendo a última medida emitida pelo poder executivo no sentido de determinar diretrizes para a flexibilização dos estabelecimentos municipais, documento que segue as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus do Governo do Estado de São Paulo. A instituição esclarece ainda que está sendo acompanhada, com atenção, por profissionais da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) desde o início da organização do evento e tem pautado as ações em consonância com as instruções dos profissionais do órgão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes