Moradores reclamam sobre falta de iluminação em passarela de Mauá

Passarela Central de Mauá (Foto: Reprodução/ Arquivo Pessoal)

A falta de luz há quase um mês nos postes da Passarela Central, que liga a avenida João Ramalho à avenida Rio Branco, em Mauá, tem gerado reclamações de moradores, preocupados com a segurança, por conta da escuridão.

Diego Trindade, morador da cidade, relata que desde meados de agosto a passarela está às escuras “Quase um mês que ela está completamente na escuridão, é extremamente perigoso este lugar ficar desta maneira”, relata.

Newsletter RD

O reclamante diz que suas colegas de trabalho contam sobre o medo de atravessar a passarela na completa escuridão. “O lugar que eu trabalho funciona até de noite, e as mulheres que trabalham comigo e saem tarde têm medo de utilizar a passarela por conta da escuridão e da falta segurança”, expõe.

Procurada, a Prefeitura de Mauá informa que está em elaboração um projeto para dificultar o furto da fiação, que tem comprometido a iluminação no local. A GCM reforçou o patrulhamento na região e tem atuado de forma integrada com as polícias Civil e Militar para combater esse tipo de crime. “No último dia 16 de setembro, inclusive, um homem foi preso e confessou que furtava cabeamento de espaços públicos”, informa a Administração.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes