Falta de materiais de construção atrasa obra e Havan fica para 2022

Obras da Havan sofreram atraso por conta da falta de materiais (Foto: George Garcia)

A Havan de São Bernardo, a primeira unidade da rede varejista no ABC, que se esperava fosse inaugurada até o final deste ano, vai ficar para 2022. A obra teve problemas com fornecimento de materiais o que atrasou a conclusão. Havia expectativa de que em agosto o centro de compras com mais de 8 mil metros quadrados de área de vendas fosse inaugurado.

A situação de atraso na entrega de alguns materiais foi relatada pelo diretor de expansão da Havan, Nilton Hang, que falou ao RD da situação. “Devido aos atrasos nas entregas dos materiais para construção a inauguração, infelizmente, não poderá ser feita este ano, apenas no início do próximo ano, mas ainda sem data definida”, lamentou o executivo da rede.

Newsletter RD

Em junho, durante uma visita do prefeito Orlando Morando (PSDB) às obra, Nilton Hang falava da expectativa grande pela inauguração da unidade que será a maior do Estado, com 8 mil metros quadrados de área de vendas e 18 mil metros quadrados totais de área construída. Hang confirmou que a situação desapontou a empresa, que esperava grande movimento das datas comemorativas do fim do ano, como Dia das Crianças, Black Friday e Natal.

Histórico

A primeira Havan do ABC foi anunciada em outubro de 2019. Na época, foi anunciada a primeira previsão de inauguração, que seria no primeiro semestre de 2020, após a demolição de um antigo galpão industrial na avenida Piraporinha, muito próximo da divisa entre São Bernardo e Diadema, e a construção da nova loja. Na época foi cogitada também a construção da segunda Havan do ABC, na avenida dos Estados, em Santo André. Os planos, no entanto, não se confirmaram. A pandemia da covid-19 atrasou investimentos e trouxe falta de insumos para a construção civil.

Cerca de 200 empregos serão gerados na nova loja da Havan. O recrutamento segue em andamento e as inscrições ainda estão abertas no site da empresa, relatou Nilton. A nova loja, quando inaugurada, deverá oferecer um mix composto por 83 mil produtos, 93% fabricados no Brasil.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes