Com objetivo de difundir ainda mais o acesso à língua inglesa, a startup Beetools chega com escola física em Ribeirão Pires, unidade que deve atender toda população do ABC, por meio do ensino híbrido e online. A empresa já atende 7 estados com 27 franquias e busca liderança no mercado nos próximos 5 anos, de forma a atender principalmente cidades pequenas e do interior, mas também com unidades em cidades maiores e capitais.
Rawlinson Terrabuio, CEO e diretor da Beetools, diz que o método da empresa acelera em até 4 vezes o ensino do idioma e foca no formato online e híbrido. Afirma que qualquer pessoa com acesso à internet pode se matricular. “Olhamos a tecnologia como nova linguagem de comunicação, então a gente usa uma série de tecnologias para acelerar a aprendizagem, baseado em neurociência e o que existe de mais moderno para transmissão de conhecimento”, comenta.
Na prática, a startup deixa de lado a aula expositiva com turmas, que focam em transmitir conhecimento para pessoas de diferentes perfis, e foca no aluno individual, com ensino baseado em suas características. “O aluno vai fazer uma série de exercícios, precisa saber ler, escrever, ouvir e falar, e você tem esses exercícios numa plataforma, também a imersão na realidade virtual, além de quando você está fazendo os exercícios de fala temos uma inteligência artificial que corrige e dá feedback ao aluno”, explica.
O CEO conta que os preços são competitivos ao mercado e em um ano o aluno passa a ter fluência, de acordo com dedicação e aulas realizadas. Com plano smart, por R$ 269, o aluno recebe o óculos virtual, tem a plataforma liberada e acesso a 8 aulas de 1 hora por mês. No plano black, são 12 aulas mensais, por R$ 499. Já no intensivo, é possível realizar 30 aulas por mês, por R$ 1.190.
Plano de expansão
Atualmente com 6 mil alunos formados pela escola, Terrabuio diz que até o final de 2022 a empresa espera formar mais 60 mil. Além disso, quer atender de forma física mais cidades do ABC e outros estados. “Queremos se tornar líder de mercado nos próximos 5 anos, e até internacionalizar a empresa, temos um plano bastante agressivo, municípios com menos de 25 mil habitantes consigo já ter um professor e pode ser um franqueado com investimento a partir de R$ 16 mil”, diz.
Após 2 anos de franquia sem unidade, está no plano de negócio a abertura de uma sede, para atender ainda mais alunos, principalmente crianças e jovens, que segundo o CEO muitas vezes precisam de atenção maior. “Municípios em média de 75 a 150 mil habitantes requerem um investimento na casa de R$ 135 mil para ter uma franquia”, comenta. “Nos municípios maiores o valor é maior pela necessidade de fazer investimentos em marketing de mídia, para captação de alunos e começa ter outras taxas de investimento pois precisa atingir mais pessoas”, completa.