As redes sociais trouxeram uma mudança gigantesca na área de comunicação, com uma democratização da forma de criar conteúdo e o espaço para divulgar produtos e marcas. De olho nessa mudança e em busca de aliar o digital com humano, a Nova Cin, agência de comunicação em São Caetano, aposta em uma plataforma de inteligência artificial que possa otimizar o trabalho para o cliente, entendendo melhor como realizar a divulgação da melhor maneira possível. No RD Momento Econômico desta semana, o diretor Ivan Carlos Cavassani e a coordenadora de mídias digitais, Cibele Testa, deram detalhes sobre o assunto.
“Não podemos fazer o trabalho de hoje com os métodos de ontem e para estarmos no negócio amanhã. Então, pensando nisso como filosofia e conceito, pretendemos implantar na agência, estamos em fase de instalação dessa plataforma de inteligência artificial, uma plataforma inclusive com a aprovação, reconhecimento e premiada pelo Google, para fazer com que possamos oferecer ações de comunicação de uma maneira cada vez mais assertiva”, explicou Ivan.
A plataforma RPA (sigla em inglês para Automação de Processo Robóticos) visa agilizar tarefas com aumento de produtividade, pois o próprio sistema acaba realizando serviços atualmente feito por humanos, e assim dando a eles mais tempo para focar nas demais ações da agência para os clientes.
“É uma novidade, mas que traz muito respaldo e muita transparência para o cliente. Então, nessa ferramenta conseguimos otimizar as campanhas, tomar atitude mais rápidas para saber onde se investir mais, onde se investe menos, os criativos que performam melhor. Isso é fundamental para a tomada de decisão”, completa Cibele.
Segundo as informações divulgadas pela agência, a plataforma acaba reduzindo em 57% o número de erros humanos. E será trabalhado em diversas plataformas como Google, Facebook Ads, TikTok, Spotify, Waze, Pinterest, Linkedln e Twitter Ads.
“Estamos pensando em um futuro não apenas de tecnologia, mas também de humanização, pois a ferramenta ela só funciona quando tem um humano para poder alimentá-la. As ideias que temos como novo conceito para a área de comunicação são de associação da parte humana e a parte de tecnologia. Nós temos a certeza que só a tecnologia, mesmo no futuro, não vai ser o bastante para criar resultados mais eficientes e otimizados”, seguiu Cavassani.