O convênio Medical Health se tornou alvo de reclamações de pacientes após os constantes descredenciamentos e dificuldade de contato. Segundo as reclamações, o problema para agendamento de consultas acontece desde novembro do ano passado, sem qualquer solução.
Eliane Abrahão, conveniada do Medical Health, conta que o problema começou depois que a rede descredenciou alguns prestadores de serviços, como hospitais e laboratórios. “Quando finalmente consigo agendar, recebo, um dia antes da consulta, um comunicado que o convênio deixou de pagar os prestadores e que por esse motivo estão suspensas as consultas e exames. Estou cansada disso”, afirma.
A reclamante diz ainda que, até para reclamar via mensagem (WhatsApp ou ligação), está difícil. “Ligação telefônica sempre é muito demorada, mais de 1 hora para ser atendida, então acabo tendo que me deslocar de Mauá, onde moro, para rua das Figueiras, em Santo André, para conseguir atendimento”, reclama.
Eliane foi informada que hospitais grandes, com atendimentos de alta qualidade, foram focos dos descredenciamentos, diminuindo a qualidade dos credenciados. “Descredenciaram hospitais como a Santa Casa de Mauá e o Hospital Coração de Jesus em Santo André, trocando por outros dois de atendimentos péssimos. Os outros que conheço o atendimento demora muito e os médicos não são cordiais”, expõe.
Quando questionada pelos pacientes, a rede informa que estão em reestruturação da gama de hospitais.
Em nota enviada nesta sexta-feira (07/01), a Medical Health esclarece que na cidade de Mauá, iniciou a investir para uma nova unidade, de rede própria, para maior agilidade no atendimento os usuários. “Além disso, a Medical Health coloca a Ouvidoria à disposição da paciente, através do telefone (11) 2898-7007”, afirma o convênio.