Desempregada aguarda há 6 meses para fazer ressonância no Mário Covas

Paciente aguarda exame desde julho do ano passado. (Foto: Divulgação/Google Maps)

Odiva Camore, de 64 anos, tem enfrentado problemas para realizar exame de ressonância magnética no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André. A novela começou dia 28 de julho do ano passado, quando a aposentada marcou o exame e logo foi remarcado para 27 de agosto. Depois foi avisada que o procedimento voltou a ser cancelado, porque o equipamento estaria quebrado. Até esta terça-feira (8/2) Odiva ainda não havia conseguido marcar novamente o exame.

Em contato nesta terça-feira com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado, a resposta ao Repórter Diário no fim da tarde é que “O Hospital Estadual Mário Covas informa que a paciente O.C já possui exame de ressonância magnética agendado para a próxima semana. O Hospital entrará em contato com a paciente para mais informações”, diz a nota.

Newsletter RD

Desempregada, Odiva Camore paciente sofre de problemas na coluna, ombros, joelhos, faz tratamento no quadril e precisa realizar exame de ressonância magnética na lombar e no ombro direito. Devido ao contratempo, Odiva procura atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Na semana passada, o médico do Hospital Mário Covas me pediu ressonância do ombro direito e hoje já fiz a solicitação no posto para ser atendida pelo SUS, mas até agora nada”, pontua.

Odiva comenta que os próprios funcionários (médicos e recepcionistas) do hospital têm dito que não há previsão para marcar o exame de ressonância devido à máquina estar quebrada. “A gente não sabe nem o quê fazer, porque se o médico (do Hospital Mário Covas) pede o exame e o hospital não faz, o que podemos fazer?”, questiona.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes