O São Bernardo Plaza Shopping completa 10 anos integrado à rotina dos moradores da cidade e região. O empreendimento entra em 2022 com uma nova proposta no atendimento ao consumidor: o serviço de Assistente de Compras, em tempo real e via aplicativo de mensagens, a ser lançado em março deste ano.
Lidianne Brandão, superintendente do shopping, explica que o novo serviço contará com atendimento personalizado, por meio do aplicativo Whatsapp. “O consumidor terá contato com um Assistente de Compras, que percorrerá as lojas e enviará fotos, fará a pesquisa de preço e ajudará na escolha do melhor produto, até a finalização da compra”, explica. O cliente poderá fazer a aquisição de diversos itens em diferentes lojas e a entrega será realizada no mesmo dia (para clientes que estejam até 30 km de distância).
O novo serviço também vem colaborar com a ampliação das vendas pelos lojistas. Aqueles que não possuem canais de vendas digitais consolidados e estruturados poderão utilizar o app. Com a pandemia, o shopping lançou também vendas pela plataforma Vitrine Virtual, que continua ativa mesmo com o retorno das atividades presenciais. “Reunimos as lojas nesse site para que pudessem continuar as vendas no período de isolamento, com a retirada feita pelo sistema drive-thru”, explica ao lembrar que ainda há clientes que não se sentem confortáveis, enquanto outros preferem vivenciar a experiência da compra no shopping.
O empreendimento conta, atualmente, com cerca de 3 mil colaboradores, aproximadamente 200 lojas e registra mais de 1 milhão de pessoas que circulam no local mensalmente. “Somos um shopping para a família. Além das operações, também focamos no entretenimento, com a realização de eventos, como o Encontro de Fuscas, realizado todo começo de ano, com entrada solidária”, conta a superintendente, que ressalta as ações solidárias promovidas pelo shopping, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do município.
Ação Social
Apenas com o Encontro de Fuscas, o shopping arrecadou mais de 1 tonelada de alimentos, encaminhados ao Fundo Social de São Bernardo, para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. “Essas ações fazem parte do nosso trabalho. Buscamos entender as necessidades do município, para desenvolver ações que ajudem a nossa comunidade”, diz.
Outra iniciativa é a Loja Vazia, local de arrecadação de roupas e vestuários usados, que já conseguiu arrecadar e doar mais de 4 mil peças, desde o início das atividades. “Na próxima semana daremos início à arrecadação de livros, em uma parceria com a Livraria Leitura que oferecerá preços mais baratos para quem doar”, conta.
Aniversário
Para celebrar os 10 anos, o São Bernardo Plaza Shopping está com campanha até outubro. A cada R$ 350 em compras, os clientes ganham um número da sorte para concorrer a R$ 10 mil mensais. Para participar, é só baixar o aplicativo do shopping e cadastrar as notas fiscais na aba “promoção”. Em caso de dúvida ou necessidade de mais informações, o cliente poderá solicitar ajuda no balcão da promoção, localizado no Piso L1, em frente à loja Magazine Luiza.
Os sorteios acontecem mensalmente pela Loteria Federal. Os resultados serão divulgados no site e Instagram do shopping.