ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Neon abre terceira loja no ABC e quer fechar ano com R$ 100 milhões em vendas

Já gigante no Rio Grande do Sul em administração de condomínios e venda de imóveis, a Neon, que chegou ao ABC no ano passado, acaba de inaugurar a sua terceira loja e tem a meta ambiciosa de alcançar o volume de R$ 100 milhões de vendas na região. O gerente geral de vendas, Mario Guaranha, falou ao RDTv Momento Econômico sobre as expectativas na região e diz que a empresa tem planos de inaugurar uma quarta loja.

O grupo abriu a primeira loja própria no Centro de São Bernardo como administradora, no ano passado, e em janeiro deste ano abriu a primeira franquia, praticamente ao lado para cuidar de vendas. Menos de um mês depois foi aberta a loja de Santo André, no Centro da cidade, que também é própria. Só a loja de São Bernardo, no ano de início das operações, respondeu por R$ 35 milhões em vendas. Guaranha disse que o plano da Neon é abrir a quarta loja do ABC, em São Caetano o que pode acontecer este ano.

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A Neon tem 35 anos de mercado e tem origem em Porto Alegre, sempre com administradora, mas em 2020 resolveu investir no segmento de vendas e fechou aquele ano com R$ 1 bilhão em negócios concretizados. No ano passado a marca chegou a R$ 1,3 bi. Atualmente são 45 lojas no Rio Grande do Sul.

A escolha pelo ABC veio porque trata-se de uma região muito parecida com Porto Alegre, a sede da empresa. O desembarque na região visa ganhar mercado e depois seguir para outras partes da região metropolitana. “A gente enxerga Santo André como o centro das três principais cidades do ABC e é bastante estratégica. Temos uma meta audaciosa e objetiva que é ser líder de mercado de vendas. Obviamente com um crescimento bastante lúcido, sólido e que os colaboradores e franqueados participem desse crescimento. Nosso objetivo é ser a maior rede de vendas do ABC através de lojas próprias e de franquias. A gente já tem três lojas, cinco equipes de vendas, mais de 50 corretores e já atingimos 4 mil imóveis de estoque. Queremos chegar até o final do ano com 100 corretores parceiros, pelo menos 10 equipes de vendas no ABC e atingir um volume de vendas de R$ 100 milhões”, disse Guaranha.

O foco é atuar no mercado de imóveis residenciais, apesar de ter negócios também com plantas comerciais. “O foco é no varejo, com imóveis a partir de R$ 200 mil. O objetivo atrair gama grande de clientes de imóveis residenciais, o cliente morador e consumidor final que quer encontrar um novo lar. O estoque de imóveis vazios usados nos interessa muito e obviamente a gente está de olho sempre. Esses imóveis vazios são oportunidades com preços mais atrativos. Muitas vezes já são uma dor de cabeça com a incorporadora que está com 10 ou 20 unidades paradas do mesmo produto. E o comprador tem essa expectativa de se mudar logo para o novo lar. A taxa Selic voltou a subir então os proprietários têm que vender seus imóveis um pouco mais barato, então isso acaba sendo uma oportunidade mais interessante para quem está buscando”, analisa o gerente da Neon.

Guaranha diz que o perfil do ABC atrai o comprador pela facilidade de transporte e de serviços. “Uma das primeiras coisas que o cliente olha é a localização, que representa mais de 80% da escolha. Quando se tem um shopping ou uma linha de ônibus ou metrô passando próximo, isso impacta diretamente na qualidade de vida da pessoa de poder atravessar a rua, por exemplo, e ir para um mercado. A gente enxerga que o mercado está aquecido. Acredito que a gente mantenha o ritmo de 2021”, disse o gerente que adianta que a próxima cidade a receber investimentos é São Caetano. “A expectativa é ter mais uma operação própria em São Caetano até o final do ano para fechar o cerco das três cidades. Assim vamos ter três núcleos próprios e, ao redor, temos expectativa de abrir franquias”, detalha. O investimento para uma franquia da Neo é de cerca de R$ 150 mil já com montagem da loja e o franqueado tem que ter experiência no mercado.

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