ABC - terça-feira , 7 de maio de 2024

Em Diadema, Lula pede para Marcelo Oliveira preparar comício em Mauá

Em ato político realizado na manhã deste sábado (09/07) na praça da Moça, no Centro de Diadema, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato ao governo federal, relembrou sua trajetória no ABC e aproveitou a oportunidade para pedir ao prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), para que preparasse o próximo comício do candidato no ABC, a fim de atingir mais cidades da região.

No pronunciamento, Lula resgatou seu primeiro encontro com o chefe do executivo mauaense. “Metalúrgico como eu, quando encontrei Marcelo pela primeira vez ele não acreditava que seria prefeito de Mauá, mas hoje está aqui”, recorda ao parabenizar o prefeito pelas ações realizadas na cidade pelo Partido dos Trabalhadores (PT). “Parabenizo porque sei que você divide o mesmo amor que tem pela família com sua cidade e com seu País”.

Newsletter RD

Por fim, após os agradecimentos ao político mauaense, o pré-candidato pediu: “Agora, prepare o comício, porque não posso ser presidente do Brasil sem ir a Mauá fazer um grande comício na cidade”. Além de Marcelo Oliveira (PT), também estiveram presentes no ato político os ex-governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin e Márcio França, o prefeito de Diadema, Filippi Júnior (PT) e o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad.

A praça, que tem capacidade para receber entre 10 mil e 12 mil pessoas, chegou a lotar. Depois dos atentados ocorridos nos últimos dias, a exemplo o ato da Cinelândia (RJ), na última quinta-feira (07/07), as medidas de segurança foram reforçadas para a manifestação em Diadema. Para entrada no local, todos passaram por revistas rigorosas, inclusive, por aparelho com detector de metais.

Cotado para vice, ex-prefeito Jonas Donizette faz afagos a Haddad

Presidente do PSOL, Juliano Medeiros cita gesto de França mas não crava unidade da esquerda para o Senado

Marinho diz que é preciso eleger Lula e seu “time”

Márcio França enaltece Haddad e pede vitória de Lula em SP para presidente

Haddad fala da unidade

Alckmin declara apoio a Haddad, agradece França ‘Senador’ e diz que até “Dorinha” foi prefeito de SP

Lula diz que tem dívida de gratidão com Maninho e pede para Marcelo Oliveira preparar comício em Mauá

Lula em Diadema: “Vamos colocar o pobre no orçamento e o rico no Imposto de Renda

Lula abre a bandeira do Brasil em Diadema com Alckmin, França, Haddad e Filippi

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes