Festival Solidário invade madrugada e incomoda moradores de Ribeirão Pires

Cantor Léo Magalhães, uma das atrações do Festival Solidário. (Foto: Reprodução)

O primeiro fim de semana do Festival Solidário de Ribeirão Pires, festa com atrações musicais que foi realizada no Complexo Ayrton Senna, no Centro da cidade, foi marcado por muitas críticas sobre os shows atrasaram e invadiram a madrugada tirando o sono dos moradores. O show é particular, mas a prefeitura participa como apoiadora. Questionada, a administração disse que notificou os organizadores pelo barulho fora do horário.

Divulgada como atração com objetivo social, para ajudar desabrigados do Recife e também para o fundo social de Ribeirão Pires, os ingressos do evento são trocados por um quilo de alimento não perecível. A troca é feita no Paço Municipal. O festival está previsto para três finais de semana de julho, dias 9, 10, 16, 19, 23 e 24. Na programação principal do sábado estava a Banda Malta, no domingo os cantores Léo Magalhães, Luana Prado e Bruna Bernardy revezaram o palco. Nas redes sociais, mesmo quem foi ao evento reclamou do atraso, mas quem sofreu mesmo foi quem precisava da noite de sono para trabalhar no dia seguinte, pois tanto no sábado como no domingo o som dos shows ecoou madrugada adentro.

Newsletter RD

Um morador do Centro Alto, que preferiu não ser identificado, disse que no domingo a música foi até as 2 horas da manhã. “O nervoso foi tanto que até a gente conseguir dormir já passava das 3 horas e eu e minha esposa levantamos às 7 horas para trabalhar. Resultado; fomos trabalhar com sono”, disse o morador que tem duas atividades e os dois trabalhos exigem muita atenção. A esposa dele é professora.

Em nota, a prefeitura informou que notificou os organizadores. “A organização do Festival Solidário não é de responsabilidade da prefeitura de Ribeirão Pires, que está dando somente apoio estrutural. No entanto, em relação aos problemas citados, esta municipalidade informa que já notificou os responsáveis”. O RD não conseguiu contato com a Nativa FM, organizadora do evento.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes