O ano de 2022 para o Mauá Plaza Shopping ganhou ares de celebração pelos 20 anos de sua inauguração e de retomada dos clientes após os dois anos mais agudos da pandemia do Covid-19. Em entrevista ao RD Momento Econômico a gerente de Marketing, Ariane Oliveira, apontou que um dos principais pontos deste momento vivido pelo empreendimento é melhorar cada vez mais a experiência dos seus visitantes.
A ideia de interação e de criar uma experiência agradável para quem não resiste a um passeio no shopping virou ponto crucial nesta retomada. Um dos exemplos são as salas de cinema. São dois modelos diferentes, algo ainda inédito na região, um deles em formato Stadium e outro VIP, com 402 assentos marcados e com cadeiras reclináveis.
Ariane aponta que cerca de 60 mil pessoas passam pelo shopping, algo muito próximo dos números de 2019, o ano anterior ao início da pandemia. E que o reforço nos cuidados ainda necessários para evitar contaminação ajudaram a aproximar a realidade de 2022 com a de três anos atrás.
“Nosso fechamento de primeiro semestre é extremamente positivo, quando comparamos as vendas com 2019, que é o momento pré-pandemia, temos um resultado 40% maior do que nos anos de maior aperto. Já nos aproximamos de uma realidade, pois os números do Mauá Plaza Shopping sempre foram muito positivos e quando a pandemia chegou foi um baita de um susto para o comércio, para o varejo, para todas as áreas”, explicou.
Um dos pontos principais são as comemorações dos 20 anos. Desde abril existe a campanha “20 presentes para você”, com uma série de sorteios semanais com diversos prêmios, sendo que o último será uma viagem de nove dias para duas pessoas assistirem dois jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo que será disputada no Qatar, no final do ano. O prêmio será sorteado em agosto. A cada R$ 200 em compras o cliente ganha um número da sorte para participar da promoção, a inscrição é feita através do aplicativo do shopping.
Além disso, para o Dia das Crianças haverá uma nova atração da Disney. Ainda são aguardados os anúncios para o Natal e na própria estrutura do shopping, o que ainda passa pela fase de estudos.