ABC - quarta-feira , 15 de maio de 2024

TRE-SP indefere candidatura de Paulo Pinheiro

Pinheiro pode recorrer da decisão (Foto: Banco de Dados)

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) indeferiu a candidatura de deputado estadual do ex-prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (União Brasil). O médico caiu na lei da Ficha Limpa, pois tem contra si uma condenação por improbidade administrativa devido a um contrato de publicidade considerado irregular, ainda nos tempos de chefe do Palácio da Cerâmica. Pinheiro pode tentar um recurso dentro da Justiça Eleitoral Paulista para reverter o quadro.

 

Newsletter RD

Vereadores confundem nomenclaturas em Ribeirão Pires

A saída de Clovis Volpi (PL) do comando da Prefeitura de Ribeirão Pires mexeu realmente com a cabeça de muitos, inclusive alguns vereadores. Com o presidente da Casa, Guto Volpi (PL), seguindo para ser o líder do governo interino, alguns o chamaram de prefeito durante a sessão desta quinta-feira (15/09). Inclusive na antecipada eleição da mesa diretora, houve quem chamasse o vereador Paulo Cesar (PL) de vice-prefeito, cargo que só voltará a ser ocupado após a eleição suplementar.

Orlando Morando celebra alta de Rodrigo Garcia em pesquisa

No momento em que foi divulgado mais um levantamento do Datafolha para o Governo do Estado, nesta quinta-feira (15/09), o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), estava realizando sua live semanal nas redes sociais. Ao ser informado que Rodrigo Garcia (PSDB) subiu quatro pontos, sendo o único dos ponteiros que subiu acima da margem de erro (de dois pontos percentuais), o tucano resolveu celebrar. Nas últimas semanas, Morando vem realizando as transmissões ao vivo de seu escritório, o que lhe permite usar os adesivos de Garcia e da deputada estadual Carla Morando (PSDB).

(Informações: Carlos Carvalho e Leandro Amaral)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes