ABC - quarta-feira , 15 de maio de 2024

Fátima Pérola Neggra relata falta de apoio do PROS para campanha

Fátima também falou do desafio de uma nova candidatura (Foto: Reprodução/RDtv)

A candidata a deputada federal Fátima Aparecida Santos de Souza, a Fátima Pérola Neggra (PROS), foi entrevista pelo RDtv nesta terça-feira (27/09). Durante a entrevista, a Polícia Militar relatou que não recebeu nenhuma ajuda financeira de seu partido para a campanha, o que está trazendo algumas dificuldades que são superadas pelas transmissões ao vivo e participações feitas em mídias digitais.

“Eu estava como candidata para o Executivo e agora no Legislativo. Diante disso até agora eu não tive nenhum centavo de repasse, de fundo. É um absurdo o que fazem com candidaturas, especialmente as femininas e as negras. Infelizmente dentro das siglas acontece os repasses apenas para os nomes que eles julgam interessantes no cenário em detrimento de outros”, explicou.

Newsletter RD

Em consulta ao site DivulgaCand, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a reportagem constatou que entre os 58 candidatos a deputado federal do PROS, 23 receberam algum valor do fundo partidário ou do fundo eleitoral da legenda. Entre os 35 que não receberam, além de Fátima também consta o nome do ex-presidenciável Pablo Marçal.

Aliás, Fátima chegou a ser oficializada como vice na chapa que seria liderada por Marçal para a disputa presidencial. Mas mudanças na direção do partido após decisões judiciais acabaram com o projeto.

“Realmente foi uma mistura de felicidade e indignação. Fiquei muito feliz pela primeira vez na história uma mulher com o meu perfil, negra, já na maturidade, divorciada, mãe de cinco filhos, com dois netos, ser indicada para estar no Executivo do nosso País. A alegria me tomou, foi muito orgulho para a minha família e para as pessoas da minha região”, disse a moradora de Mauá.

“Mas infelizmente nós vimos a democracia ser violada de tal forma que os nossos direitos políticos foram ameaçados. Foi cancelada no último dia 8 (de setembro) a nossa candidatura à presidente e vice, mas, no entanto, continuamos aqui no pleito, dessa vez como candidata a deputada federal”, seguiu.

Bandeiras

Quando questionada sobre as bandeiras que pretende defender em caso de vitória na disputa eleitoral, Fátima dividiu suas defesas em quatro pontos. Afirmou que quer lutar por uma melhor estrutura de atendimento para as vítimas de violência doméstica da região. Quer uma maior aposta nas áreas de Esporte e Lazer, assim fortalecendo medidas para a preservação da Saúde Mental.

Ainda nesta linha, defendeu que o Poder Público dê mais oportunidades para que as pessoas possam ter acesso aos profissionais das áreas de psicologia e psiquiatria. E por fim, melhoria no cenário de investimentos, principalmente para os pequenos empreendedores, além do ensino do empreendedorismo e de economia nas escolas.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes