ABC - quarta-feira , 15 de maio de 2024

PT está preparado caso ocorra o 2º turno, aponta Luiz Marinho

O presidente estadual do PT, ex-prefeito de São Bernardo e candidato a deputado federal Luiz Marinho foi o entrevistado desta quinta-feira (29/09) do RDtv. O petista considera que a militância do partido está preparada para um segundo turno na disputa presidencial, mas que a ideia segue em tentar resolver toda a situação ainda na primeira etapa que será disputada no próximo domingo (02/10).

Marinho atualmente é presidente estadual do PT (Foto: Reprodução)

“Primeiro, a militância está vigorosa e com muita energia para vencer as eleições, independente se será no primeiro ou no segundo turno, é o que o povo brasileiro espera. Eu acho sinceramente que as condições estão criadas para eleger Lula no primeiro turno”, disse o candidato a uma vaga na Câmara Federal.

Newsletter RD

“Dar mais 28 dias de campanha para o Bolsonaro é dar mais chances para ele causar confusão”, falou o ex-prefeito que relembrou crimes cometidos contra apoiadores de Lula por causa da disputa eleitoral pelo Palácio do Planalto.

Apesar do tempo fechado e chuvoso que marcar os últimos dias de campanha, a ideia dos lulistas é seguir em busca dos votos dos indecisos e de outros candidatos. Além disso, realizar um pedido de comparecimento às urnas, assim evitando um grande nível de abstenções, fato que é considerado como prejudicial para o líder das pesquisas.

Sobre a disputa estadual, Marinho tem o entendimento que apesar dos números aproximados de Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB), o ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) será o adversário de Fernando Haddad (PT) no segundo turno, apesar do petista ter aventado a busca de outros votos para que também a disputa pelo comando do Palácio dos Bandeirantes termine no próximo domingo, algo considerado extremamente difícil pelas pesquisas.

Além disso, Luiz Marinho considera que é possível a federação ‘Brasil da Esperança’ formada por PT, PV e PCdoB conquiste pelo menos 15 vagas das 70 que São Paulo tem na Câmara Federal e ainda um número entre 18 e 20 vagas na Assembleia Legislativa, o que seria um recorde para a legenda.

Independente do resultado da eleição, Marinho celebra o fato de Haddad ter conseguido um fato inédito para o Partido dos Trabalhadores, liderar de ponta a ponta as pesquisas eleitorais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes