ABC - quinta-feira , 16 de maio de 2024

Helicóptero com moradores de S.Caetano cai no Rio de Janeiro

O acidente ocorreu por volta das 14h20, na altura do Clube Piraquê

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resgatou cinco vítimas, sendo o piloto e outros quatro turistas, moradores de São Caetano, que estavam a bordo de um helicóptero que caiu na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde deste sábado (22).

O acidente ocorreu por volta das 14h20, na altura do Clube Piraquê, e os nomes das vítimas ainda não foram divulgados. Segundo informações, todos foram levados para o Hospital Municipal Miguel Couto e não correm risco de vida.

Newsletter RD

O acidente

A aeronave partiu do Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O helicóptero estaria fazendo um passeio pela capital, com os quatro turistas de São Caetano. Segundo informações, eles faziam um giro panorâmico e próximo ao Cristo Redentor, uma ave atingiu a aeronave.

Em razão do acidente, motoristas que passavam pela região relataram congestionamento devido a movimentação dos bombeiros e curiosos.

A aeronave pertence à Aero Recreio Escola de Aviação Civil e é operado pela Ultra Pilots Taxi Aéreo. É um modelo Robinson para quatro passageiros fabricado em 2020, com licença válida até outubro de 2023 e em situação regular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Confira vídeo do resgate das vítimas:

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes