ABC - segunda-feira , 13 de maio de 2024

Morador de Santo André denuncia rachas na avenida dos Estados

Moradores da região já acionaram a polícia para contornar a situação, mas até o momento nada foi feito (Foto: Arquivo Pessoal)

Um assinante entrou em contato com o RD nesta semana para denunciar os constantes rachas e aglomerações ocorridos na avenida dos Estados, em Santo André. Por tratar-se de uma mais extensas vias da região, motoristas têm utilizado a pista para apostar corridas ilegais. Sem qualquer tipo de fiscalização, a ação tem gerado preocupação para quem mora próximo ao local.

Eduardo Polastro mora próximo ao local e conta que, constantemente, as pessoas se aglomeram próximo a um posto de gasolina, para beber e assistir as disputadas de carros “tunados” e modificados.

Newsletter RD

“Em média umas 200 a 300 pessoas se reúnem no ponto e aglomeram por ali”, conta. Segundo o reclamante, as pessoas chegam por volta das 20h30 e as corridas começam logo em seguida, a partir das 21h, e se estendem até 1h da madrugada. “E isso tem acontecido há, pelo menos, quatro meses”, frisa.

Para tentar contornar a situação, Polastro conta que ele e outros moradores se juntaram, algumas vezes, para acionar a polícia, mas até então, nenhuma viatura compareceu ao local durante os encontros. “Depois que ligo para polícia, sempre olho pela janela para ver se escuto alguma sirene se aproximando, mas ela nunca vem”, explica.

Em nota, a Prefeitura de Santo André afirmou que a fiscalização desse tipo de ocorrência é de competência legal do Estado, por meio da PM (Polícia Militar). Questionada, a PM não se posicionou até o fechamento da reportagem.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes