ABC - terça-feira , 14 de maio de 2024

Marcelo Lima confirma filiação ao PSB

Marcelo Lima afirmou em nota que vai manter a cobrança junto ao Governo Federal para trazer investimentos para o ABC (Foto: Divulgação)

O deputado federal Marcelo Lima confirmou que vai se filiar ao PSB. A ação de entrada na nova legenda ocorrerá nesta terça-feira (16/05). Lima foi eleito pelo Solidariedade, mas rompeu com o partido que não conseguiu chegar na cláusula de barreira e assim vai para uma legenda que atualmente está no bloco de oposição a gestão de Orlando Morando (PSDB), em São Bernardo.

PSB já definiu que apoiará PT em São Bernardo

Newsletter RD

Em março o diretório do PSB de São Bernardo definiu que vai apoiar o nome que será indicado pelo PT para a disputa pelo comando da cidade no próximo ano. A princípio o nome pré-anunciado é o do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT). Marcelo Lima, futuro socialista, também tem o seu nome cotado entre os possíveis prefeituráveis.

Eduardo Leite oficializa sua desfiliação do PT

Ainda falando sobre PT e PSB, o vereador de Santo André, Eduardo Leite oficializou sua desfiliação do Partido dos Trabalhadores, nesta segunda-feira (15/05). Assim acaba a novela do rompimento que ocorria desde 2021. Agora Leite terá o caminho livre para se filar ao PSB e seguir normalmente no Legislativo.

Luiz Marinho participa de evento do Sindicato dos Metalúrgicos e o MPT

O Ministro do Trabalho, Luiz Marinho (PT), confirmou presença no evento realizado entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e o Ministério Público do Trabalho (MPT), na próxima sexta-feira (19/05). O simpósio vai debater a Democracia e as relações de trabalho. Marinho participará da Conferência de Encerramento, às 16h. O evento ocorrerá na sede do Sindicato, em São Bernardo.

Filippi crítica a possível privatização da Sabesp

“A Sabesp não deve e não precisa ser privatizada. ela precisa receber atenção e melhorar na gestão, seu controle social e seguir no processo de melhora da relação com os municípios. O governador foi eleito para cuidar das instituições, das secretarias e do Estado como um todo. Quando ele fala que a solução é entregar para o privado, é abdicar do papel e da responsabilidade que o povo o delegou. Não se pode tirar um pedaço do Estado e jogar fora”, disse o prefeito de Diadema, José de Filippi Jr. (PT).

(Informações: Carlos Carvalho e George Garcia)

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes