Cansados de abrir as torneiras e não cair uma só gota de água, os moradores do Jardim Marcopolo, em São Bernardo, se dizem indignados com a falta de compromisso da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Acontece que desde o ano passado que os moradores registram reclamações sobre falhas no abastecimento, mas o problema não é resolvido e, desde março, a situação se agravou.
O motorista Edimilson Santana conta que desde o último sábado (13/5) está sem água na caixa durante o dia, e que o abastecimento é retomado somente na madrugada, ainda assim, com pouca água. “O bairro todo está sem água. Engraçado é que a conta vem da mesma forma e com o mesmo valor de cobrança” comenta o morador ao reiterar que a situação tem prejudicado suas tarefas domésticas. “Como vamos fazer para lavar as roupas nessa situação?”, questiona o morador.
Quem contatou a Sabesp comenta que a empresa diz “estar realizando uma manutenção emergencial no bairro”, mas que nunca é resolvida. Já em nota enviada ao RD, a empresa informa que uma equipe foi enviada ao local para averiguação. “A Companhia está à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligações gratuitas), pelo WhatsApp 11 3388-8000 ou pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br“.