Uma das mais tradicionais padarias da região está completando 70 anos de existência em 2023. A Padaria Brasileira quer celebrar mais um aniversário apostando na modernização das lojas e da produção de seus principais itens. Em entrevista ao RD Momento Econômico desta quarta-feira (28/06), o diretor da rede Antonio Henrique Afonso Junior deu detalhes das próximas ações e falou da “surpresa” ao receber um prêmio de “melhor coxinha do mundo”.
“O momento mais importante (do aniversário) não foi planejado, para ser bem sincero. No final de fevereiro, no começo de março uma premiação ímpar para a nossa história, ter as melhores coxinhas do mundo, pelo site internacional Taste Atlas. Na realidade foi a cereja do bolo da comemoração”, explica Junior.
A coxinha é um dos exemplos dos produtos produzidos pela própria Padaria Brasileira, e que são servidas diretamente no balcão das lojas ou mesmo são congeladas para que os consumidores possam assá-las em casa. Segundo o empresário, por ano são mais de 3 milhões de salgados vendidos, ou seja, teria uma coxinha para cada um dos 2,7 milhões de moradores do ABC e ainda sobraria.
A ideia de Junior e de sua equipe é seguir a linha de um atendimento diferenciado e especial para cada cliente, tanto para aqueles que vão fazer a tradicional compra dos pães quanto aqueles que vão realizar as refeições com os familiares e amigos. As mudanças no estilo da Padaria Brasileira chamam a atenção do próprio dono. A venda de pães caiu para um terço do que ocorria há décadas.
Outra mudança foi com o delivery que já corresponde a cerca de 15% das vendas. Porém, o cuidado na entrega e a melhor forma de fazer esse atendimento segue sendo uma preocupação, principalmente para conseguir manter a qualidade dos produtos como os bolos, por exemplo. Inclusive haverá uma alteração na marca de entregas para o próximo ano, chamando Padaria Brasileira Express.
“Mas estamos trazendo uma série de ações, privilegiando e reconhecendo o trabalho dos quase 550 colaboradores e ao longo do ano estamos lançando alguns produtos para marcar essa data. Além disso, todas as lojas serão revitalizadas para um novo modelo. Em 2021 inauguramos uma loja na Vila Assunção, já no conceito um pouco diferenciado, um ambiente bem mais acolhedor, com mais espaço, com poltronas que tem carregadores (para celular) e wi-fi, espaço pet, local para eventos. Exatamente para criar um ambiente que o cliente possa ter uma experiência ainda melhor”, disse Junior.