ABC - quinta-feira , 16 de maio de 2024

Criminoso ataca motorista com pedra em S.André e PM reforça efetivo

Vidro do carro foi estilhaçado por um criminoso que se utilizou de uma pedra. (Foto: Rede Social)

O ataque a uma motorista, ocorrido na quarta-feira (25/10) na avenida Ramiro Colleoni, em Santo André teve um vídeo publicado na internet que foi reproduzido em diversos grupos de moradores da cidade e até no município vizinho, São Bernardo. A motorista teve o vidro do lado do passageiro atingido por uma pedra para que o criminoso roubasse seu celular. A polícia disse em nota oficial que não encontrou o registro da ocorrência, porém a Polícia Militar, identificou a situação e reforçou o policiamento no local para impedir novos ataques. Ninguém foi preso.

No vídeo que ganhou as redes sociais, um homem, que provavelmente parou em auxílio à vítima de roubo, narra o ocorrido cita o nome da avenida Pereira Barreto, porém o caso ocorreu um pouco mais adiante onde a avenida muda de nome para Ramiro Colleoni. A narração fala que a modalidade de crime, comum na região central da Capital, migrou para o ABC.

Newsletter RD

Para a PM não há motivo para alarme e o caso, por enquanto é considerado um episódio isolado. “O fato foi isolado e pontual, que aconteceu dia 25.10.23 por volta das 14h56. Reforçamos o policiamento na região até com ponto de estacionamento de viaturas em concurso do apoio da Força Tática”, explicou o o major Cesar Dias, coordenador operacional do 10° Batalhão da PM.

Já a Polícia Civil diz não tem registros deste crime. “A Polícia Civil informa que não foram localizados registros das ocorrências citadas. As forças de segurança de São Paulo realizam ações conjuntas em toda a região de Santo André com o objetivo de reduzir os crimes de roubos e furtos. As iniciativas das polícias paulistas apresentaram resultados promissores nos nove meses deste ano, em comparação ao mesmo período de 2022. Em Santo André, os roubos tiveram queda de 4,8% e os furtos de veículos 14,08%. Além disso, os esforços resultaram na prisão ou apreensão de 1.247 infratores, um aumento de 3,3%. Vale reforçar a importância do registro do boletim de ocorrência, ferramenta fundamental para mapear os locais com maior incidência criminal, bem como investigar os casos. A comunicação dos fatos pode ser feita pela delegacia da área ou pela Delegacia Eletrônica: https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/homeSegundo “, informou a Secretaria de Segurança Pública, em nota.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes