ABC - quarta-feira , 15 de maio de 2024

Em meio as entregas e anúncios, Picarelli aguarda conversa com Serra

O secretário de Meio Ambiente de Santo André, Fábio Picarelli, segue no aguardo de conversas com o prefeito Paulo Serra (PSDB) para entender qual será o seu futuro dentro do grupo político. Ao RDtv desta terça-feira (06/02), o ex-presidente da OAB no município apontou que no momento está focando nas ações da pasta, entre elas, a entrega do Hospital Veterinário e os projetos na Vila de Paranapiacaba.

Picarelli afirmou que está acompanhando o noticiário sobre o cenário político na cidade, principalmente no que está acontecendo no entorno do chefe do Executivo, que conta com uma lista grande de possíveis nomes para formar a chapa que defenderá seu legado nas eleições de outubro. O secretário aguarda a possibilidade de conversar com Serra nos próximos dias para entender tal processo.

Newsletter RD

“Agora nós precisamos nos entender, e no particularmente, pessoalmente qual o papel que o prefeito Paulo Serra vai querer que a gente exerça no futuro governo. E essa conversa eu ainda não tive com o Paulinho e pretendo ter nos próximos dias. Entender dentro do desenho que está sendo delimitado onde eu posso me encaixar melhor dentro desse time, obviamente”, explica.

O advogado está desde 2018 no comando da Secretaria do Meio Ambiente. Sua chegada ocorreu devido ao seu papel na OAB e de ações internas da pasta que pareciam ser de cunho jurídico, mas que acabaram mostrando algo diferente, como foi o caso dos projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Cidades Históricas e as propostas apresentadas para o restauro de parte da Vila de Paranapiacaba.

Recentemente o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) liberou R$ 23 milhões para a restauração de 242 casas da Vila e mais R$ 1,4 milhão para restaurar a casa incendiada na rua Dr. Marun. Tal anúncio foi encarado como a resolução de um problema que ocorria há anos no local e que agora passará pela fase do trabalho efetivo para a entrega de todas as residências.

Picarelli celebrou as ações nos parques da cidade, principalmente para que estes locais também fizessem parte do programa ambiental da Prefeitura (Foto: Reprodução/RDtv)

Enquanto aguarda o futuro político (algo que tem que ser definido até o dia 5 de abril), Picarelli segue com o trabalho junto com a equipe ambiental da cidade. Entre as próximas entregas está o Hospital Veterinário, algo que deve ocorrer entre o final de fevereiro e o início de março. Diferente do que ocorreu em outras cidades, o equipamento ficará nas mãos da Secretaria de Meio Ambiente e não da Secretaria de Saúde.

“Acredito que em outros municípios não há um departamento voltado para os pets e para a saúde animal. Temos esse departamento aqui e assim vamos cuidar do Hospital Veterinário. A Secretaria de Saúde já tem um grande desafio de cuidar da saúde dos andreenses e nós vamos cuidar da saúde dos pets”, explicou.

Outra entrega que ocorrerá neste primeiro semestre é do restauro do Cine Lyra, que atualmente está com 70% de suas obras concluídas. Para o secretário, o local ficará pronto a tempo de ser usado no próximo Festival de Inverno de Paranapiacaba.

Também foi destacado por Picarelli o plano de arborização da cidade, que visa reduzir os danos causados ao longo dos anos e que mexeram no clima, e além disso, visa melhorar o entendimento sobre as ações arbóreas na cidade.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes